MENINA FOI ATENDIDA NA UPA DE CONSELHEIRO PAULINO –
A família da menina de 8 anos que morreu nesta quinta-feira, 3/2, após atendimento na UPA de Conselheiro Paulino, cobra publicamente esclarecimentos sobre os fatos. Em vídeo postado nas redes sociais do vereador / repórter Maicon Queiroz, familiares (assista aqui) fizeram vários questionamentos sobre o atendimento à criança.
Em nota oficial, a Prefeitura de Nova Friburgo “vem a público trazer esclarecimentos e informações acerca do caso de uma criança com oito anos que faleceu na manhã desta quinta-feira, 3/2”.
A Prefeitura acrescentou na referida nota, “segundo informações da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Conselheiro Paulino, repassadas à Secretaria de Saúde, a criança recebeu o primeiro atendimento médico na quarta-feira, 2, quando foram realizados exames de diagnóstico, como Raio-X, e prestada assistência médica que constatou um quadro de sinusite. Já nesta quinta-feira, 3, a criança foi levada novamente à unidade e, ainda de acordo com informações da UPA, quando chegou já estava em óbito. A pediatra de plantão solicitou o encaminhamento ao Instituto Médico Legal (IML) como é preconizado”.
A Secretaria de Assistência Social, por intermédio do próprio secretário Marcinho Alves, “acompanhou a família no procedimento de remoção da unidade de saúde para o IML e prestou todo apoio e suporte necessários aos familiares”.
A Prefeitura de Nova Friburgo, “por meio de seus gestores e representantes, lamenta profundamente o ocorrido e presta os pêsames aos familiares e amigos. O Município garante que vai colaborar para que todas as apurações sejam conduzidas de forma ágil e que vai continuar prestando o suporte à família da criança”.