Friburgo: Faol faz operação emergencial para abastecer ônibus

22/10/2021 08:39:07
Compartilhar
Concessionária abasteceu veículos em postos da cidade (foto: reprodução)

EMPRESA DIZ QUE ABASTECIMENTO ESTÁ NORMALIZADO –


A Nova Faol, responsável pelo transporte público em Nova Friburgo, realizou na noite desta quinta-feira, 21/10, operação especial para abastecer a frota. A concessionária abasteceu os veículos em postos de combustíveis da cidade para evitar eventual desabastecimento de diesel. Na manhã desta sexta, 22/10, a empresa divulgou novo informe garantindo que a situação “está normalizada”.


“… tivemos essa surpresa ontem (quinta) e não recebemos combustível. Com receio de perdurar (suposta greve dos caminhoneiros), a empresa fez contato com os postos de combustíveis locais e abastecemos alguns carros… mas depois recebemos a notícia que tinha encerrado (bloqueio de caminhões na Reduc) e hoje (sexta) receberemos combustível normalmente”, disse a Nova Faol.


Na quinta-feira, a Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Rio (Fetranspor) chegou a emitir um alerta que o serviço de transporte coletivo por ônibus, em todo o Estado do Rio, poderia sofrer redução ou até mesmo ser paralisado. Isto porque, as bases terminais das distribuidoras junto à Refinaria Duque de Caxias (Reduc) ficaram bloqueadas em razão de um princípio de greve dos caminhoneiros que atuam nas transportadoras de combustíveis de seis estados.

Compartilhar