Friburgo: Festival Gastronômico de Inverno tem opções para todos os gostos

06/07/2021 17:53:24
Compartilhar
Pratos oferecidos pelos Restaurantes Petiskus, Degusto e Dona Mariquinha

A gastronomia de Nova Friburgo é reconhecida nacionalmente e apreciada por sua diversidade. Em sua quarta edição, o Festival Gastronômico de Inverno está com opções deliciosas para você curtir durante todo o mês de julho.

O restaurante Petiskus preparou um frango ao pesto com crocante de batata para trazer frescor e um toque italiano especial já que o pesto é originário de Gênova, na Ligúria, norte da Itália. Um sabor marcante e único.

Quem não gosta de refeição caseira? Aquela que lembra a casa da mãe e até da avó? Comida reconfortante e que abraça. O restaurante Dona Mariquinha, que tem quase 70 anos, é uma tradição na cidade e muito conhecido por servir comida caseira de uma forma diferente: em formato de rodízio! Quem conhece ama e quem não conhece ainda, precisa mudar isso!

Para aquecer esse clima que só a nossa Serra tem, a Degusto escolheu o caldo verde com calabresa para participar do Festival. Ele possui o diferencial de ser feito com a combinação de batata inglesa e chuchu. Isso reduz de forma significativa o teor de carboidratos e calorias do caldo. O charme da calabresa é mantido, porém em uma dose que não compromete o valor calórico da refeição. Soma-se ainda a couve, que além de saborosa, possui fibras, ferro e vários nutrientes. Simplesmente sensacional!

O Festival Gastronômico de Inverno é uma realização do Polo Gastronômico de Nova Friburgo, conta com o apoio do Sebrae, da Prefeitura Municipal, da Intertv e da Friled e patrocínio da NovaMix, Acianf, Marca do Sabor, Inffel e Paiol.

SERVIÇO:
FESTIVAL GASTRONÔMICO DE INVERNO
1 de julho a 1 de agosto
Informações: (22) 99762-0284
@pologastronomiconf

Compartilhar