Friburgo: Festival Gastronômico tem atrações nos distritos turísticos

09/07/2021 18:44:55
Compartilhar
Delícias da Serra: Ranz Bier, Taberna dos Sinos e LaLumiar

Quem conhece São Pedro da Serra e Lumiar sabe das belezas e dos atrativos que só encontramos por ali. Na quarta edição do Festival Gastronômico de Inverno, a gastronomia desses dois locais poderá ser apreciada com pratos deliciosos!

Parada obrigatória em Lumiar, a Ranz Bier é um lugar incrível para apreciar cervejas artesanais e deliciosos aperitivos. As cervejas Ranz têm um estilo bem livre e levam ingredientes da região, como mel da Mata Atlântica e Capim Limão e surpreendem pelo sabor marcante. O prato participante do Festival é o Mignon Ippon – mignon ao molho de shiitake na cerveja Ranz e musseline de wasabi. Impossível não querer experimentar!

Um espaço aconchegante com uma área externa, que tem até fogueira para aquecer as noites de inverno, a Taberna dos Sinos é um achado em São Pedro da Serra. Para essa edição, a chef Edna Reis preparou um risoto com pesto de rúcula e pinhão que não precisa nem de apresentação, né? Uma combinação de ingredientes deliciosos e muito sabor!!!

A fondueria LaLumiar Caldos & Cia é pioneira em fondues em São Pedro da Serra. Um restaurante super charmoso em São Pedro da Serra que vocês precisam conhecer! E, claro, que para o Festival não poderia ser outro prato, né? São 3 sabores incríveis de fondue: carne, queijo e chocolate! Uma sequência perfeita com os 3 sabores… Imagina nessa experiência!

O Festival Gastronômico de Inverno é uma realização do Polo Gastronômico de Nova Friburgo, conta com o apoio do Sebrae, da Prefeitura Municipal, da Intertv e da Friled e patrocínio da NovaMix, Acianf, Marca do Sabor, Inffel e Paiol.

SERVIÇO:
FESTIVAL GASTRONÔMICO DE INVERNO
1 de julho a 1 de agosto
Informações: (22) 99762-0284
@pologastronomiconf

Compartilhar