Friburgo: Fevest atraiu empresários de vários estados e países e aqueceu a economia local

09/07/2024 08:52:49
Compartilhar

CONVENTION & VISITORS BUREAU CELEBRA TAXA DE 86% DE OCUPAÇÃO NA REDE HOTELEIRA


por Laís Erthal – NFC&VB.


A maior feira de todos os tempos!


É assim que a Fevest Trend 2024 está sendo reconhecida.


A 33ª edição da feira de lingerie, moda praia, fitness e matéria-prima, movimentou a cidade!

Referência em todo continente americano, o evento atraiu mais de 9 mil pessoas, e grande parte do público veio de outros estados e até países.


Segundo apuração do Sindvest, realizador do evento, pelo menos 14 estados estavam representados pelos visitantes – Acre, Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina e São Paulo, além de cidades do Estado do Rio de Janeiro.


Também estiveram presentes empresários estrangeiros, que vieram de países como Chile, Colômbia, Argentina, Equador e Paraguai para fazerem negócios.


Todos esses visitantes e também expositores e trabalhadores da feira que vieram de outras cidades, encheram os hotéis de Nova Friburgo.


Segundo dados do Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau, a taxa de ocupação hoteleira da cidade, no período da Fevest, foi de 86%. Considerando que a feira é realizada durante a semana, essa taxa foi bem alta. Para se ter uma ideia, a taxa média de ocupação hoteleira da cidade nos finais de semana de junho foi de 72%.


O turismo de negócios é um dos segmentos da indústria de viagem que mais cresce e fomenta a economia local. Olhando além dos serviços relacionados à hotelaria, o segmento é capaz de movimentar toda a cadeia produtiva da cidade, gerando emprego e renda e diversas possibilidades de investimento em áreas como transporte, alimentação, serviços, cultura, produtos locais, eventos, infraestrutura… são muitas possibilidades!


De acordo com a ABRACORP, o turista de negócios pode gastar até 4 vezes mais do que o turista que viaja a lazer, e a permanência na cidade tem média de 3 a 5 dias.


Os dados e fatos são muito positivos, e o que a gente espera é que eventos como a Fevest 2024, capazes de movimentar toda a economia local, sejam cada vez mais realizados em Nova Friburgo, nos qualificando enquanto cidade sede de grandes e bons eventos!

Fontes: ABRACORP; Sindvest; Sebrae; NFC&VB

Compartilhar