Friburgo ficará em bandeira vermelha até 3 de janeiro de 2021

23/12/2020 18:35:45
Compartilhar

Nova Friburgo permanecerá em BANDEIRA VERMELHA até 3 de janeiro de 2021. O comunicado foi divulgado nesta quarta-feira, 23/12, pela Prefeitura em seu Diário Oficial Eletrônico e também nas redes sociais do governo municipal.

A divulgação do bandeiramento foi antecipada em virtude do feriado de Natal e do ponto facultativo da Prefeitura. “A apuração do dia 19/12 a 23/12, com a emissão da bandeira no dia 23/12, para vigorar entre os dias 28/12/20 e 03/01/21”, diz o aviso. O aviso é assinado pelo prefeito Renato Bravo.

É a quarta semana consecutiva da cor vermelha no plano de retomada gradual e segura da economia em virtude da pandemia de covid-19. O próximo bandeiramento será editado pelo futuro prefeito, Johnny Maycon.

BANDEIRA VERMELHA EM FRIBURGO

EMPRESAS INDUSTRIAIS: Na Bandeira Vermelha, funcionarão com a capacidade de até 65%;

COMÉRCIO: Atingindo a Bandeira Vermelha, o segmento do Comércio e de prestadores funcionará de 7 horas às 22 horas, com o acesso dos clientes de forma controlada e com o atendimento na proporção de 1 (um) cliente para cada 1 (um) funcionário, observando as medidas sanitárias;

BARES / LANCHONETES / SIMILARES: Na Bandeira Vermelha, Bares, Lanchonetes, estabelecimentos Congêneres e similares funcionarão de forma excepcional, com suas atividades restritas a 30% da sua capacidade instalada, no horário compreendido entre 07 horas e 20 horas, sendo vedada a permanência de clientes no interior do estabelecimento após o horário limite, bem como o consumo no local e/ou nas proximidades dos estabelecimentos, ficando autorizado, no entanto, o funcionamento nas modalidades delivery e retirada do produto embalado;

RESTAURANTES: Os Restaurantes funcionarão de forma excepcional, com suas atividades restritas a 30% da sua capacidade instalada, no horário compreendido entre 7 horas e 23 horas.

AVISO DE BANDEIRA VERMELHA ATÉ 3 DE JANEIRO: Leia aqui

DECRETO COM AS REGRAS DAS BANDEIRAS: Leia aqui

 

Compartilhar