Friburgo: Filho de cão herói na tragédia de 2011 é resgatado após sofrer maus-tratos

18/02/2025 16:37:01
Compartilhar

TUTOR É CONDUZIDO À DELEGACIA SUSPEITO DE DEIXAR O ANIMAL SEM ÁGUA, COMIDA E PRENDER CORRENTE DIRETAMENTE NO PESCOÇO –


No último domingo, 9, a Secretaria de Bem-Estar e Proteção Animal (Sebea) da Prefeitura de Nova Friburgo recebeu uma denúncia sobre um cão da raça pastor alemão vivendo em condições de maus-tratos. Imediatamente, uma equipe da Sebea se dirigiu ao local e, com o auxílio do 11º Batalhão de Polícia Militar e do 6º Grupamento de Bombeiro Militar, conseguiu resgatar o animal, que estava preso por uma corrente amarrada diretamente ao seu pescoço, o que impossibilitava sua locomoção.


O fato ocorreu no bairro Rui Sanglard, no distrito de Conselheiro Paulino.


Como não foi encontrado no local alimento ou água, embora o domingo tenha sido um dos dias mais quentes do ano, o tutor foi conduzido à 151ª Delegacia Policial, de Nova Friburgo, e está respondendo a inquérito. O animal foi levado a uma clínica veterinária às custa do tutor.


De acordo com a denúncia, supostamente se tratava de um cão policial que teria ajudado na tragédia climática de 2011. No entanto, após apuração, a equipe da Sebea descobriu que o cão resgatado era, na verdade, filho do cão Bruce, herói de 2011. Após o resgate, o animal já está recebendo os cuidados necessários.


A Sebea ressalta a importância das denúncias para a apuração dos crimes de maus-tratos a animais. A equipe acompanhou o caso durante todo o dia de domingo na delegacia, pois todos os registros feitos junto à Sebea são investigados pelas autoridades policiais.

Compartilhar