Uma frente fria trouxe chuva para a Região Centro-Norte Fluminense. No final de semana, com as ruas, avenidas e estradas com pistas molhadas próximas a Nova Friburgo ocorreram por diversos acidentes, pelo menos, quinze.
O mais grave, sem dúvida, ocorreu no início da tarde de sexta-feira, 11, com a morte de uma mulher na RJ-116. Ela dirigia um veículo Wolkswagen Fox que colidiu de frente contra um caminhão carregado de cimento. Ela é a oitava vítima fatal na rodovia nos últimos dois meses.
Ainda na sexta-feira, foram registrados outros quatro acidentes. Um deles, um caminhão tombou na Estrada de Galdinópolis, na zona rural de Nova Friburgo.
No sábado, 12, aconteceram mais cinco acidentes: um capotamento na RJ-116, na serra entre Friburgo e Cachoeiras de Macacu; um atropelamento de um cavalo também na RJ-116; a colisão de um veículo contra outro que estava estacionado nas imediações do viaduto; uma queda de motociclista na Avenida Roberto Silveira, no Prado; e um caminhão desgovernado saiu da pista na RJ-116, em Bom Jardim.
No domingo, 13, ocorreu outro capotamento de veículo, desta vez, próximo à represa de Mury, na RJ-116; uma colisão de veículos no Prado (um carro foi parar dentro de um galpão); uma colisão de veículo contra um barranco na RJ-142; e uma batida de veículo contra um poste na Estrada do Girassol.