DISTINÇÃO DA ACADEMIA BRASILEIRA DE CIÊNCIAS, ARTES, HISTÓRIA E LITERATURA FOI ENTREGUE NO PALÁCIO GUANABARA –
Notícia bacana, muito bacana, e, claro, muito importante!
A fisioterapeuta de Nova Friburgo, Maria Lina Leite, foi condecorada com a maior distinção oferecida pela Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura (ABRASCI): o Prêmio Venturis, Venti – Heróis da Pátria, na categoria Dama Comendadora.
A distinção aconteceu segunda-feira, 26/5, no Palácio Guanabara, em concorrida solenidade no Palácio Guanabara.
A justificativa para a escolha da friburguense Maria Lina Leite, de acordo com a ABRASCI, é um justo título que simboliza reconhecimento, responsabilidade e amor à profissão da fisioterapeuta com 27 anos dedicação ao seu trabalho.
“É um dos momentos mais marcantes da minha vida profissional e pessoal. Essa homenagem não é apenas uma medalha. É o reflexo de uma jornada construída com estudo, entrega e propósito”, escreveu Maria Lina em suas redes sociais.
ASSISTA AQUI O VÍDEO DA PREMIAÇÃO DA FISIOTERAPEUTA
Ainda em suas redes sociais, a fisioterapeuta friburguense acrescentou: “É o reflexo de uma jornada construída com estudo, entrega e propósito. De quem escolheu a Fisioterapia como missão de vida. De quem acredita no poder do movimento, da ciência e do cuidado verdadeiro. De quem luta todos os dias para transformar dores em conquistas – com a força do pilates clínico, com o toque da escuta, com a dedicação à formação de outros profissionais. Recebo essa honraria por mim, mas também por cada paciente que confiou em mim, por cada aluno que compartilhou um olhar de aprendizado, por cada profissional da saúde que constrói junto. Essa conquista é nossa”.
Emocionada, ele enfatizou: “A distinção é um combustível para seguirmos ainda mais coragem, com mais paixão pela Fisioterapia, com mais amor por tudo que fazemos. Seguimos firmes, porque ainda há muito a construir”, escreveu.