Friburgo: Fiscalização em fábrica de artefatos de cimento termina com registro de ocorrência na delegacia

04/08/2023 09:39:26
Compartilhar

por site Disque Denúncia – Programa Linha Verde


Uma fábrica de artefatos de cimento que funcionava de maneira ilegal, segundo agentes da 5ª UPAm, foi fiscalizada nesta quarta-feira, 2/8 em Nova Friburgo, após policiais do Comando de Polícia Ambiental terem recebido informações encaminhadas pelo Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente.


Segundo agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos, responsáveis pela averiguação da denúncia, a fábrica funcionava na RJ-130, no distrito de Campo do Coelho.


“Assim que chegaram ao local, fizeram contato com um funcionário, que autorizou a entrada dos agentes da 5ª UPAm. Foi verificado que de fato havia alguns artefatos de cimento e, quando questionado sobre as licenças necessárias, o empregado da fábrica informou não as ter e que já existia uma ação judicial envolvendo a empresa para a atividade ali realizada. Diante dos fatos, os policiais militares procederam à 151ª DP, onde a ocorrência foi registrada”, diz o site do Disque Denúncia RJ, cuja informação foi reproduzida pelo Linha Verde.


Para denunciar crimes ambientais em todo Estado ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177 (interior), ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

Compartilhar