SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E PREFEITO EMITEM NOTAS OFICIAIS SOBRE A OCORRÊNCIA –
Um servidor público da rede de saúde de Nova Friburgo foi preso em flagrante nesta sexta-feira, 26/4, dentro do Hospital Municipal Raul Sertã, acusado de abuso sexual contra uma estagiária. Segundo a denúncia, ele se trancou com a vítima em uma sala, com o pretexto de ensinar a prática profissional, quando ocorreu o suposto crime.
Ele recebeu voz de prisão da PM ainda dentro da unidade e foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM-NF), mas o flagrante acabou sendo lavrado pelo delegado plantonista da 151ª DP. A princípio, o RO (Registro da Ocorrência) foi feito por violação sexual mediante fraude, segundo a Polícia Civil, e está em investigação.
Em nota, a PM informou: “Equipe do 11° BPM conduziu um homem, que trabalha na unidade de saúde, à DEAM local. Uma mulher e uma testemunha foram à mesma Especializada por meios próprios. Fatos sendo relatados e apurados em delegacia”.
NOTA OFICIAL DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
“A Secretaria Municipal de Saúde tomou ciência do caso através direção do Hospital Municipal Raul Sertã que, prontamente, fez o acolhimento da vítima e acionou o policial de plantão na hora para que fosse lavrada a ocorrência. O acusado foi preso em flagrante.
A Secretaria Municipal de Saúde repudia veementemente qualquer conduta criminosa e está apurando os fatos para que todas as medidas cabíveis sejam tomadas e aguarda o recebimento do Boletim de Ocorrência para que seja aberto o Processo Administrativo Disciplinar (PAD) em relação ao funcionário envolvido neste crime”.
PREFEITO USA AS REDES SOCIAIS
“Assim que a direção do Hospital Municipal Raul Sertã tomou conhecimento do repugnante episódio de abuso, a vítima foi prontamente acolhida e acionado o policial de plantão para que fosse lavrada a ocorrência. Na sequência, o acusado foi preso em flagrante.
Repudiamos veementemente qualquer conduta de assédio e abuso. Diante de tal situação, informamos que o acusado será demitido, portanto, não fará mais parte dos quadros da prefeitura. Condenamos o ocorrido, e colocamos o serviço público municipal a disposição para prestar toda a assistência necessária a vítima.
Parabenizamos a atuação da DEAM, que prontamente após o acionamento por parte da vítima, atuou com eficiência e rapidez para efetuar a prisão do acusado”.