Friburgo: Glauber diz que a mãe, Dra. Saudade, enfrenta Alzheimer

08/11/2021 13:37:16
Compartilhar
Glauber e a mãe, doutora Saudade (foto: Facebook do deputado)

DEPUTADO FEZ A POSTAGEM SOBRE A EX-PREFEITA EM SUAS REDES SOCIAIS


O deputado federal Glauber Braga (Psol) publicou em suas redes sociais, neste final de semana, uma foto ao lado da mãe, doutora Saudade Braga – ex-vereadora e ex-prefeita de Nova Friburgo – onde revelou que ela está com Alzheimer.


“Há algum tempo minha mãe tem vivido o Alzheimer. A família tem vivido”, disse ele abrindo o texto ao lado da foto que viralizou nas redes sociais.


Glauber, na publicação, disse que a doença da Doutora Saudade teve agravamento na pandemia. “No dia que ela pediu que eu fosse à cozinha, pra tentar entender comigo o que estava acontecendo, foi dureza… Na pandemia a situação foi se intensificando”, disse.


LEIA A ÍNTEGRA DA PUBLICAÇÃO


“Há algum tempo minha mãe tem vivido o Alzheimer. A família tem vivido. No início, o meu sentimento foi de desestruturação, de desamparo, de dor. No dia que ela pediu que eu fosse à cozinha, pra tentar entender comigo o que estava acontecendo, foi dureza. Ela não reconhecia mais aquele cômodo e perguntava o que estava acontecendo, dizia que era muito estranho. Na pandemia a situação foi se intensificando: a vontade de estar perto, a realidade de estar longe. Passamos um tempo juntos e procurávamos caminhar. A flor de ontem, de hoje, de amanhã era sempre recebida com encantamento por ela. O mesmo acontecia com os pássaros. Nesse período, meu pai se dedicou por completo aos cuidados. Tenho certeza que ninguém sente algo parecido com o que ele sente. São 47 anos juntos. Há alguns dias, ele e minha irmã foram viajar um pouco. A situação toda tem vivências muito difíceis, muito duras. Mas ela segue firme: carismática, sorriso no rosto, adorando música, carinhosa, comandando o ambiente. É Saudade presente. Essa foto é de uma rápida caminhada que fizemos hoje. No fundo, flores que ela gostou. Às vezes sou Glauber, às vezes um amigo, às vezes Magnus, às vezes Roberto. Mas ela é sempre Saudade!”

Compartilhar