Friburgo: Homem é esfaqueado no centro de Conselheiro Paulino

27/10/2021 17:46:29
Compartilhar
Duas mulheres e um homem brigam até que a vítima leva a facada (fotos: reprodução vídeo/redes sociais)

FATO OCORREU DURANTE BRIGA DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA


Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma discussão entre três pessoas em situação de rua (duas mulheres e um homem), que culminou com uma delas esfaqueada na manhã desta quarta-feira, 27/10, nas imediações da Praça Lafaiete Bravo, no centro de Conselheiro Paulino. A vítima (do sexo masculino) – golpeada no tórax por uma das mulheres – foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para atendimento médico no Hospital Municipal Raul Sertã.


O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, por enquanto, não emitiram informações sobre o ocorrido. O Hospital Municipal Raul Sertã não divulgou também informações sobre o estado de saúde da vítima. A Prefeitura de Nova Friburgo emitiu uma nota oficial (abaixo).


NOTA DA PREFEITURA


“A Secretaria de Assistência Social informa que tomou conhecimento da briga envolvendo pessoas em situação de rua no distrito de Conselheiro Paulino nesta quarta-feira (27/10). As esquipes do Centro Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) que atuam nas abordagens de acolhimento não conseguiram identificar se os envolvidos possuem cadastro e estão inseridos dentro de alguma atividade do órgão.


De acordo com o secretário Marcinho Alves, a recomendação à população é de acionar imediatamente a Polícia Militar em qualquer situação que envolva problemas de segurança com moradores em situação de rua.


A Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana informou ainda que vai inaugurar, no próximo sábado, 30/10, uma Base Comunitária da Guarda Civil Municipal na Praça Lafayete Bravo, no centro de Conselheiro Paulino. Com isso, o município dará maior atenção às questões de segurança pública do distrito, tais como patrulhamento, ronda escolar e ordem pública”.

Compartilhar