CAPTURA FOI FEITA POR AGENTES DA 154º DP QUANDO ELE ARRUMAVA A MOCHILA PARA TENTAR FUGIR –
Policiais civis da 154º DP (Cordeiro) – de plantão durante o final de semana na região – prenderam no início da tarde deste domingo, 29/1, um homem acusado de crime de crime de estupro de vulnerável em Nova Friburgo.
De acordo com informe da própria 154º DP, através de suas redes sociais, o acusado é parente da vítima (uma criança de apenas 3 anos). Ele foi denunciado pela mãe da vítima na DEAM-NF (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) de Nova Friburgo, que, imediatamente, repassou a informação para o plantão da região.
A 154º DP acrescentou que a prisão foi feita em flagrante e efetivada por volta das 14h. O informe acrescenta que o homem “teria mostrado a genitália para a vítima, durante uma visita de almoço de domingo”.
A ação para a prisão do acusado no bairro Jardim Califórnia, no distrito de Conselheiro Paulino, foi coordenada pelo delegado titular da 154º DP, Gilberto Soares da Silva, e participação de sua equipe, com apoio dos policiais Saulo Sanglard e Cristiano Albertini, que estavam em regime de plantão de área, na Central de Flagrantes – Pólo Nova Friburgo.
Durante a abordagem ao acusado, a polícia afirmou que ele estava arrumando uma mochila com seus pertences, “possivelmente para fugir de uma situação de flagrante”.
Após receber voz de prisão “o nacional (identificado pelas iniciais J. P. de F.), não resistiu e acatou as ordens dos policiais civis, sendo conduzido a Central de Flagrantes. Após a apreciação do delegado de área Gilberto Soares da Silva foi determinada a lavratura do auto prisional pelo crime de estupro de vulnerável”, diz ainda o informe.
A 154º DP acrescentou que através de pesquisa “foi identificado que o autor já possuía passagens anteriores de crime sexual, no Estado de São Paulo, bem como outro fato envolvendo outra neta. O preso está sendo transferido para o sistema prisional”.