Friburgo: Homem é preso após atacar companheira a pauladas e socos

08/08/2023 06:47:54
Compartilhar

VÍTIMA CONSEGUIU FUGIR E SE ESCONDER NUMA MATA; DEPOIS PROCUROU A DEAM-NF, QUE EFETUOU A CAPTURA –


No dia em que foi celebrado o 17º aniversário da Lei Maria da Penha, um homem foi preso em flagrante, em Nova Friburgo, acusado de ameaçar e, em seguida, agredir a ex-companheira com socos e pauladas.


A captura do acusado ocorreu por volta das 15h, desta segunda-feira, 7/8, no bairro Fazenda da Laje, entre os distritos de Conselheiro Paulino e Riograndina.


O agressor foi preso por agentes da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), coordenados pela delegada titular Paula Loureiro. O acusado não resistiu à abordagem policial.
De acordo com o porta-voz da Unidade Especializada, a vítima relatou, em depoimento, que o seu companheiro não se conformou com o pedido de separação e, incialmente, a ameaçou. O agressor disse que “se ela não ficasse com ele, não ficaria com mais ninguém”.


A vítima, diante das ameaças, tentou fugir, mas foi alcançada pelo agressor. Ele desferiu pauladas nas pernas e nos braços da vítima, além de socos no rosto e, ainda, tentou enforcá-la.


A vítima relatou que conseguiu fugir e se escondeu num matagal. Quando se sentiu segura, saiu do local e conseguiu chegar a esta Especializada. O homem segue preso à disposição da Justiça.

Compartilhar