DEAM-NF E PREFEITURA DIVULGAM INFORMES SOBRE A OCORRÊNCIA –
Através de informe oficial à imprensa, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Nova Friburgo divulgou a prisão de um homem acusado de invadir o domicílio e ameaçar a sua ex-companheira. Ele foi capturado após intimidar novamente a ex-companheira em seu local de trabalho – Hospital Municipal Raul Sertã. Segundo a polícia, ele estava aparentemente embriagado no momento da prisão e portava um canivete.
A captura do acusado foi realizada por agentes da DEAM-NF, coordenados pela delegada Paula Loureiro, dia 14 de agosto. Segundo o porta-voz da Especializada, nesta ocasião, a vítima relatou que o seu ex-companheiro estava inconformado com a separação e foi ao seu local de trabalho. Ele invadiu a sala onde ela trabalha e fez gestos em direção dela, batendo com a mão no bolso da bermuda, insinuado estar armado.
A vítima ainda relatou aos policiais da DEAM-NF que, na noite de 13/8, o indivíduo também entrou no apartamento dela por três vezes, fazendo ameaças de morte. Ele utilizou uma escada e a rede de ventilação do prédio para acessar o apartamento da vítima, que mora no segundo andar de um prédio residencial.
O acusado – identificado pelas iniciais W.R.B. – responderá pelos crimes de ameaça e violação de domicílio.
NOTA OFICIAL DA SECRETARIA DE SAÚDE
“A Secretaria Municipal de Saúde informa que essa ocorrência aconteceu há algumas semanas e a Polícia Militar que estava trabalhando no momento, no hospital, impediu que qualquer fatalidade ocorresse. As condutas após isto são de responsabilidade da PM. Após tal fato, a Prefeitura movimentou-se com documentações para o batalhão solicitando que a segurança fosse reforçada na unidade”.