Friburgo: Homem furta carro em Duas Pedras e é preso em Conselheiro

04/04/2023 16:12:05
Compartilhar

OPERAÇÃO DE CAPTURA DO ACUSADO E RECUPERAÇÃO DO VEÍCULO FOI REALIZADA EM CONJUNTO POR AGENTES DO 151ª DP E 11º BPM –

matéria atualizada em 5/4/2023*


Uma rápida ação articulada por agentes da 151ª DP e do Serviço Reservado do 11º BPM culminou com a prisão de um homem acusado de furto de veículo em Nova Friburgo nesta terça-feira, 4/4.
O furto ocorreu em Duas Pedras, por volta das 8h30, em frente a uma padaria; e a prisão em flagrante no distrito de Conselheiro Paulino, num posto de combustíveis, no início da tarde, ou seja, poucas horas depois do crime.

De acordo com a Polícia Civil, o acusado tinha duas facas e pretendia usar o carro furtado para praticar assaltos em Nova Friburgo.


FURTO DE MANHÃ E PRISÃO NO PERÍODO DA TARDE


O delegado titular da 151ª DP destacou que “a Polícia Civil do Estado do RJ, através de agentes da 151ª DP, em ação conjunta com o Serviço Reservado do 11º BPM, prenderam na tarde de hoje, dia 4/4/2023, o nacional M. de O. P. pela prática do crime de furto de veículo, ocorrido por volta das 8h30, no bairro de Duas Pedras, nesta cidade”, diz.


E acrescenta: “Consta que, no horário supracitado, a vítima estacionou seu veículo, próximo a uma padaria e desembarcou do veículo, mantendo a chave do automóvel na ignição. O acusado, então, ao perceber que o veículo não havia sido trancado, entrou no automóvel, ligou-o e se evadiu do local, praticando o crime de furto de veículo”.


A partir daí, “diante disso, a vítima contatou tanto a Polícia Militar, quanto a Polícia Civil, que diligenciaram imediatamente, em busca do autor do crime. Quando receberam a informação, por parte da própria vítima, de que o seu veículo estaria em um posto de combustíveis em Conselheiro Paulino, diante disso, diligenciaram ao local informado, onde lograram êxito em localizar o veículo, bem como o autor do crime, que foi em seguida conduzido à 151ª DP, e apresentado à autoridade policial, que determinou sua prisão em Flagrante Delito”.

Compartilhar