Friburgo: Incêndio destrói Casarão da Arp

01/06/2024 07:55:07
Compartilhar

NO LOCAL FUNCIONAVA TRADICIONAL RESTAURANTE –


Um incêndio de grandes proporções destruiu o Casarão da Arp, na Avenida Conselheiro Julius Arp, próximo ao Paissandu, na madrugada deste sábado, 1/6.


O prédio antigo no Espaço Arp abrigava o Restaurante Colonial Gourmet.


A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros informou que equipes do 6º GBM (Quartel de Nova Friburgo) foram acionadas para debelar as chamas exatamente às 2h e chegaram rapidamente ao local. O fogo foi apagado em 55 minutos e em seguida foi iniciado o trabalho de rescaldo concluído às 4h38.


O Corpo de Bombeiros informou que, apesar das grandes labaredas que atingiram o prédio, ninguém ficou ferido.


As causas do incêndio serão investigadas pela perícia técnica no local.

MATÉRIA EM ATUALIZAÇÃO – Leia https://novafriburgoemfoco.com.br/

ESPAÇO ARP DIVULGA NOTA OFICIAL

Vídeo: raphadrones


Na madrugada deste sábado, 1° de junho, um incêndio atingiu o casarão do Espaço Arp. A construção é de 1911, um marco significativo da arquitetura local e abriga uma parte muito importante da história da nossa cidade.


A Arp Empreendimentos Imobiliários vem esclarecer que o incêndio que danificou o Casarão ocorreu quando o Espaço Arp já estava fechado para o público, tendo sido controlado pelo Corpo de Bombeiros. Não houve feridos e as causas do incêndio ainda são desconhecidas e estão sendo apuradas. O local está devidamente isolado e todas as medidas de segurança já foram tomadas.


O casarão tem grande valor cultural e histórico para a cidade e para a família Arp. Nos últimos anos, ele era locado para serviço de restaurante e também como ponto de interesse para visitação.


A partir da próxima segunda-feira o Espaço Arp estará com uma equipe emergencial dedicada a iniciar o projeto para reestabelecimento do Casarão.


Após tomadas todas as medidas de segurança, a área em torno do casarão, por volta de 500m2 foi devidamente isolada. Os demais 11 edifícios do Espaço Arp não foram atingidos pelo incêndio, e suas atividades permanecem em normal funcionamento.

Compartilhar