Friburgo: Inea e Polícia Ambiental flagram extração ilegal de pedra

13/08/2021 09:07:20
Compartilhar
Operação contra crime ambiental no Alto do Schuenck (foto: divulgação)

INFRATORES FOGEM AO PERCEBEREM OPERAÇÃO


O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) realizou, na última quarta-feira (11/8), uma operação para reprimir extração ilegal de pedra em Nova Friburgo. A ação foi realizada em atendimento ao Ministério Público Federal e contou com apoio do Comando de Polícia Ambiental (CPAm).Ao perceberem a chegada da equipe na localidade conhecida como Alto do Shuenck, os infratores ambientais acabaram escapando do cerco policial.


Os técnicos constataram extração de pedra sem a devida licença ambiental, causando grandes impactos ao meio ambiente com desmatamento e movimentação irregular do solo.


O material utilizado para a extração da pedra foi apreendido e o caso foi registrado na 151ª Delegacia de Polícia (Nova Friburgo).

Operação contra crime ambiental no Alto do Schuenck (foto: divulgação)


Denúncias de crimes ambientais em todo o Estado do Rio de Janeiro podem ser feitas ao Linha Verde por meio dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253-1177 (capital), no aplicativo para celular “Disque Denúncia Rio”, onde usuários com sistema operacional Android ou iOS podem denunciar anexando fotos e vídeos, com a garantia de anonimato.

Compartilhar