Friburgo: Johnny Maycon não teme eventual saída da Nova Faol

15/04/2021 19:41:57
Compartilhar
Johnny Maycon emitiu nota oficial e gravou vídeo

Através de vídeo publicado em suas redes sociais e em nota oficial emitida pela assessoria de Comunicação do governo municipal, o prefeito Johnny Maycon (Republicanos) disse não temer uma possível saída da Nova Faol. Nesta quinta-feira, 15/4, a empresa protocolou documento de aviso prévio dando prazo de 30 dias para entregar os serviços de transporte público. Segundo Johnny Maycon, a Prefeitura já abriu processo administrativo para escolher uma substituta, caso a Nova Faol realmente deixe Nova Friburgo.

Abaixo leia nota oficial e vídeo do prefeito Johnny Maycon:

NOTA SOBRE TRANSPORTE PÚBLICO

“A Prefeitura de Nova Friburgo informa que a concessionária Nova Faol protocolou o aviso prévio para entregar o serviço de transporte público, nesta quinta (15/4). Chegamos ao limite das tratativas, nas quais apresentamos a proposta máxima de auxílio e um valor justo de tarifa para a nossa população sem comprometer os cofres públicos, o que poderia refletir no prejuízo aos serviços essenciais como Saúde, Educação e o compromisso financeiro junto aos servidores e prestadores de serviço.

Junto à proposta para o prosseguimento do serviço de transporte, a Prefeitura se comprometeu ainda a cobrir todos os eventuais prejuízos ao final do contrato de seis meses, que seria assinado até a realização de um estudo minucioso para a realização de um edital justo, atualizado e inovador para a prestação do serviço, através de uma auditoria imparcial contratada pela gestão municipal. Ainda assim, com todas as garantias em contrato e sabendo dos riscos aos serviços essenciais à população de Nova Friburgo, a concessionária Nova Faol rejeitou a proposta.

Quanto à prestação do serviço, a Prefeitura informa que já tem em aberto um procedimento administrativo para a contratação emergencial, o qual dará prosseguimento e ampla divulgação para empresas de todo o Brasil, informando que a prestação do serviço não será afetada”.

Compartilhar