Um jovem de 20 anos foi baleado no tórax na madrugada deste domingo, 26, no Centro de Nova Friburgo. A informação foi divulgada pelo comando da Polícia Militar. O fato ocorreu na Travessa Antônio Fernandes Moreira, por volta das quatro horas.
Segundo a PM, o jovem foi baleado por um funcionário de uma empresa de autopeças após a colisão de dois veículos. O autor do tiro foi preso em flagrante e a arma, uma pistola Bersa 9mm, está apreendida.
Ainda segundo a PM, o crime ocorreu após acidente de trânsito entre dois veículos. O autor do tiro conduzia sua irmã, em estado de parto, para a Maternidade de Nova Friburgo, quando ocorreu o acidente. Ele disse aos policiais que “assustou-se com a saída de 4 elementos do veículo após a colisão e reagiu disparando contra um deles que feriu-se no abdômen”, informou o 11º BPM.
A vítima do disparo é moradora de Olaria e, ainda segundo a PM, foi socorrida pelos bombeiros e está internada em estado estável no Hospital Raul Sertã. O projétil transfixou o abdômen e atingiu o braço.
A irmã do funcionário da autopeças foi levada para o Hospital Maternidade. Por enquanto, ainda não há outras informações sobre ela e o bebê.
A PM não divulgou os nomes dos envolvidos na ocorrência.