Friburgo: Juiz marca audiência entre Prefeitura, Faol e MP para discutir crise no transporte

26/08/2021 09:20:20
Compartilhar

CONTRATO EMERGENCIAL SERÁ DISCUTIDO DIA 31/8

Prefeitura de Nova Friburgo, Nova Faol e Ministério Público participarão de audiência especial no dia 31 de agosto (próxima terça-feira) com o juiz da 3ª Vara Civel de Nova Friburgo, Fernando Luís Gonçalves de Moraes.


Na audiência será debatida a eventual permanência da empresa de no transporte no município, através de um possível contrato emergencial. A audiência foi solicitada pela Nova Faol e aceita pelo magistrado.

De acordo com comunicado da empresa de ônibus publicado nesta quinta-feira, 25/8, a Nova Faol pediu o encontro para obter uma solução consensual sobre litigio existente com a Prefeitura.


A Nova Faol informou na nota que o encontro vai “buscar uma resolução conciliatória para a continuidade da prestação do serviço essencial de transporte coletivo municipal”. Segundo a empresa, é de seu interesse a manutenção do atendimento aos friburguenses.

“…não pouparemos esforços para continuar oferecendo o citado serviço essencial, sem que haja prejuízo significativo à digna população friburguense, com consequente tranquilidade para o seu pujante empresariado, visando a mobilidade urbana nos parâmetros internacionais e demonstrando inequivocamente, o nosso comprometimento e respeito por Nova Friburgo”.


A possibilidade de continuidade da empresa Nova Faol ganhou força depois de a Viação Itapemirim, mesmo tendo assinado um contrato emergencial de um ano no dia 25 de junho de 2021, ter desistido das operações.

Compartilhar