Friburgo: Juiz suspende depoimento de vereador na Polícia Federal

31/10/2023 18:07:23
Compartilhar

ISAQUE DEMANI HAVIA SIDO INTIMADO A ESCLARECER SUPOSTO APOIO A ATOS GOLPISTAS –


A 1ª Vara Federal de Nova Friburgo, através de decisão do magistrado responsável, suspendeu no início da noite desta terça-feira, 31/10, o depoimento do vereador e advogado friburguense Isaque Demani. Isaque havia sido intimado a prestar esclarecimentos na Polícia Federal – unidade de Macaé – nesta quarta-feira, 1/11, às 15h, sobre suposto apoio em atos golpistas e antidemocráticos ocorridos na Praça do Suspiro e ainda através de suas redes sociais e discursos na Câmara de Vereadores, após a vitória do presidente Lula, ano passado.


Na decisão, o juiz federal Sandro Valério acatou argumentos da defesa de Isaque Demani, impetrados via uma Habeas Corpus. Uma das alegações feitas pelo advogado de defesa é que o vereador, recentemente, já havia sido intimado em outro inquérito semelhante na própria PF, o que contraria a lei vigente.


Além de suspender o depoimento, o juiz federal também determinou a suspensão do inquérito policial no qual o vereador friburguense iria depor nesta quarta-feira, até o julgamento do Habeas Corpus impetrado pela defesa de Isaque Demani.

Compartilhar