CAPTURADO POR POPULARES E ENTREGUE À PM, ACUSADO DIZ NA DELEGACIA: “TENHO VIVIDO DE FURTOS PARA SOBREVIVER” –
Vídeos de um indivíduo sendo capturado por populares, imobilizado por um professor de Jiu Jitsu e entregue a uma guarnição da PM e, posteriormente, já preso na delegacia viralizaram na tarde desta quinta-feira, 21/11, nas redes sociais de Nova Friburgo. As cenas aconteceram após ele tentar furtar cosméticos numa rede de farmácias em plena Avenida Alberto Braune, no Centro.
O indivíduo tem 32 anos, é natural de Itaocara e morador de Cachoeiras de Macacu. Ele tem uma extensa ficha criminal: 23 passagens por delegacias, das quais ficou preso em 11 oportunidades.
Além de furtos e roubos, uma dos apontamentos policiais é por homicídio. “Depois do meu 121 (homicídio) tenho vivido de 155 (roubo)”, disse em depoimento na 151ª DP, após afirmar que “estou desempregado”.
O acusado acrescentou que praticou o furto de cosméticos na drogaria e que pretendia vender os produtos “para sobreviver”.
Ele foi autuado em flagrante, não pagou a fiança estipulada em em R$ 2 mil, e, nesta sexta-feira, 22/11, aguardava transferência para unidade prisional no Rio de Janeiro.