Friburgo lamenta morte do empresário Odgir Rapizo, ex-jogador de futebol

15/08/2022 08:01:51
Compartilhar

CLUBE DO CORAÇÃO DIVULGA NOTA DE PESAR: “PERDA IRREPARÁVEL” –


Faleceu neste domingo, 14/8, Odgir Rapizo. Empresário, ele ficou marcado por uma carreira gloriosa no futebol friburguense, na época dourada do esporte no município pelo Friburgo Futebol Clube. Ele também foi tesoureiro e integrava a diretoria do Nova Friburgo Futebol Clube (nome do clube após a fusão com o Esperança).


Odgir Rapizo era natural de Valão do Barro, mas um apaixonado por Nova Friburgo, onde se destacou na vida profissional, no futebol, e onde morava há décadas. Ele deixa esposa, filhos, netos e bisneto.
Para ilustrar a carreira de Odgir Rapizo, ele atuou no Friburgo Futebol Clube (atual NFFC) e disputou 11 campeonatos vestindo a camisa do clube e, creiam, participou de 9 títulos. Também integrou a Seleção de Nova Friburgo e conquistou 2 títulos estaduais. Rapizo, no final de carreira, teve passagens pelo Esperança (atual NFFC), Fluminense (atual Friburguense) e Roqueano – onde também conquistou um título.


Ele foi o fundador da empresa Limpa Rápido, em Friburgo. A empresa postou nota de pesar em suas redes sociais: “É com imenso pesar que informamos o falecimento do Sr. Odgir Rapizo. O corpo estará sendo velado no Memorial SAF até segunda as 10h e será encaminhado para Cemitério de São João Batista para sepultamento às 11h. A Limpa Rápido sente muito pela perda do nosso fundador e eterno Sr. Rapizo!”


FRIBURGO FUTEBOL CLUBE EMITE NOTA DE PESAR


“A Diretoria do Nova Friburgo Futebol Clube, representada pelos Conselhos Deliberativo e Diretor, manifesta votos de pesar pelo falecimento do abnegado e membro do Conselho Diretor, Odgir Rapizo.
Rapizo foi peça fundamental para o crescimento e fortalecimento da história e conquistas do Nova Friburgo Futebol Clube. Protagonizou momentos memóraveis no extinto Friburgo Futebol Clube. Além disso, atuou na Seleção Friburguense e Roqueano Social Clube (final de carreira).


O Presidente do Conselho Diretor, Luiz Fernando Bachini e o Presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Arnaldo Bravo Berbert, representando toda a diretoria, externam sinceros sentimentos aos familiares e amigos pela perda irreparável”.

Compartilhar