Friburgo lembra os 14 anos da tragédia climática da Região Serrana

10/01/2025 19:34:28
Compartilhar

INSTITUTO NOVA FRIBURGO SOLIDÁRIO REALIZA EVENTO NESTE SÁBADO, 18H30, NA PRAÇA DO SUSPIRO –


No dia em que se completam 14 anos da tragédia climática da Região Serrana, o Instituto Nova Friburgo Solidário promove uma homenagem às vítimas e seus familiares, no monumento “Memorial 12 de janeiro”, construído na Praça do Suspiro.


Velas serão acesas e flores colocadas em frente à escultura neste sábado, 11/1, a partir das 18h30.


“Sábado, 11/1, às 18h30, estaremos colocando uma coroa de flores no monumento as vítimas da tragédia climática de 2011 em Nova Friburgo. Venha e convide amigos pois essa data que não podemos deixar passar em branco. Fiquemos atentos com a prevenção para que tragédias como 2011 não aconteçam mais”, diz o convite do Instituto Nova Friburgo Solidário.


A tragédia da Região Serrana é considerada como o maior desastre natural da história do Brasil em número de vítimas. Nova Friburgo foi a cidade mais afetada, com quase mortes confirmadas, de acordo com a Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro.


Em janeiro de 2012, no município, foi inaugurado o monumento em homenagem às vítimas e aos heróis da tragédia. A escultura, que em suas formas traz as formas das montanhas e rios e a figura de uma fênix, que representa o renascimento, foi doada pelo grupo Gama.

Compartilhar