INTENÇÃO É REDUZIR PROPAGAÇÃO DA COVID-19 –
A Liga das Escolas de Samba e Blocos de Enredo de Nova Friburgo (LIESBENF) emitiu comunicado solicitando para que as agremiações carnavalescas suspendam temporariamente eventos em suas quadras sociais “como forma de prevenção e combate ao aumento do número de casos da covid-19 em nossa cidade”, diz a nota.
Algumas agremiações já haviam adotado a suspensão temporária. Este ano, como se sabe, os desfiles das escolas de samba foram transferidos de fevereiro para meados de maio – aniversário de Nova Friburgo – em virtude do aumento de casos de covid-19 e gripe Influenza.
COMUNICADO DA LIESBENF
“A Liga das Escolas de Samba e Blocos de Enredo de Nova Friburgo (LIESBENF), vem por meio deste comunicado, informar que em reunião de assembleia geral orientou e solicitou as agremiações friburguenses que suspendam seus ensaios e eventos presenciais, como forma de prevenção e combate ao aumento do número de casos da COVID-19 em nossa cidade. A realização do carnaval 2022 vai depender da redução e controle desta doença. Vamos colaborar para futuramente podermos comemorar. A decisão final ficou a cargo das agremiações e suas respectivas diretorias. Lembrando que lugar de vacina é no braço”.