DEPUTADO MAIS VOTADO NO MUNICÍPIO COBRA A SAÍDA DOS VEREADORES DO PARTIDO – PROFESSOR ANDRÉ E CLÁUDIO LEANDRO – DA BASE DE APOIO AO GOVERNO MUNICIPAL –
Em documento protocolado nesta terça-feira, 31/10, na Câmara de Vereadores de Nova Friburgo, o deputado federal Luiz Lima (PL) – o mais votado no município nas duas últimas eleições – expôs uma lista de divergências públicas com o prefeito Johnny Maycon (sem partido). Mais do que isso: quer os 2 vereadores do partido PL – Professor André e Cláudio Leandro – deixem a base de apoio ao atual chefe do Executivo.
Recentemente, o prefeito Johnny Maycon – expulso do Republicanos – expôs a sua vontade de assinar filiação no PL, situação que, agora, parece ser impossível. Isto porque, o deputado Luiz Lima preside o diretório municipal do partido.
Luiz Lima e Johnny Maycon estiveram juntos na campanha de 2022 apoiando a candidatura à reeleição do então presidente da República, Jair Bolsonaro.
O deputado Luiz Lima – antes de listar uma série de divergências com a atual gestão da Prefeitura – classificou o atual governo municipal como “inoperante e ineficiente”.
No mesmo documento protocolado na Câmara, o deputado Luiz Lima – cobrou uma posição política dos 2 vereadores do partido na Casa, Professor André e Cláudio Leandro. Ele quer que ambos deixem a base de apoio ao prefeito no Legislativo. No caso do Professor André, que ele também entregue a liderança do governo na Casa.
Os dois vereadores, por enquanto, não se manifestaram publicamente sobre o documento do deputado Luiz Lima entregue na Câmara de Vereadores.
Em suma: a eleição municipal de 2024 já começou em Friburgo.