Friburgo: Lumiar festeja 133 anos com programação cultural

15/10/2022 07:08:01
Compartilhar

DISTRITO TURÍSTICO TEM FESTA DURANTE TODO FINAL DE SEMANA –


Comemorando o 133º aniversário, o distrito de Lumiar tem várias atrações culturais neste final de semana. Os eventos realizados pelas secretarias municipais de Cultura e Turismo, com muita música, enaltecem o potencial artístico e turístico do quinto distrito de Nova Friburgo.


Os shows acontecem em locais icônicos para os lumiarenses, como no deck do lago, no coreto e no campo de Lumiar. Todas as apresentações são gratuitas e abertas ao público em geral.


Confira toda a programação: 16/10 – DOMINGO
13h – Irys & Santiago Duo (deck do Lago);
14h – Projeto Ballet Bonito (palco do Campo de Lumiar);
15h – Natácia Luana (praça do Coreto);
16h – Batucagem S/A (palco do Campo de Lumiar);
18h – Efeito Estufa (palco do Campo de Lumiar);
20h – Trio Lumiar (palco do Campo de Lumiar).


OUTRAS ATRAÇÕES CONFIRMADAS
A exposição “Cálice” (das 11h às 18h), do artista plástico Marcelo Auad, no Restaurante Manacá, acontece até este sábado, 15/10.


Ainda no sábado, das 13h às 20h, e domingo,16/10, das 10h às 18h, na Euterpe Lumiarense, acontece a Mostra Coletiva de Artes LUME.


Também no sábado, às 17h, no coreto da Euterpe Lumiarense, tem Choro de Juçara convida Maurício Carrilho.


No dia 16, às 9h, acontece a caminhada MotivAÇÃO, com Sabrina Schueler e café da manhã colaborativo na praça da Euterpe Lumiarense; às 11h, no palco do Campo de Lumiar, apresentação do Grupo Nuvem Cigana. No final da tarde, às 17h, na Praça Carlos Maria Marchon, é a vez de todos se reunirem para cantar parabéns para Lumiar.

Compartilhar