ELE CHEGOU A RECEBER VÍDEO DE APOIO DO ARTILHEIRO TRICOLOR GERMÁN CANO E FOI TEMA DE MATÉRIAS EM SITE ESPORTIVO –
Por Barney Campos, ge / g1 – Nova Friburgo
Morreu nesta quarta-feira, 26/7, o torcedor apaixonado pelo Fluminense, Lincoln Meneses Costa, de 23 anos, que enfrentava há cinco anos um tumor na coluna cervical na cidade de Nova Friburgo.
O jovem foi enterrado às 10h no cemitério de São João Batista nesta quinta-feira, 27/7. O triste falecimento foi uma das principais notícias do RJTV 1, da InterTv, nesta quinta-feira.
Em agosto de 2022, o ge (veja aqui) publicou uma reportagem mostrando a emoção do jovem ao receber um vídeo do artilheiro tricolor Germán Cano enquanto se recuperava de uma cirurgia na cervical no hospital do Andaraí, no Rio.
Miltinho, pai de Lincoln, contou que o filho passou mal no sábado, 22/7, e morreu no fim da manhã destas quarta, após sofrer duas paradas cardíacas.
EXEMPLO DE VIDA
Lincoln era um garoto que, apesar de todas as dificuldades, não reclamava da vida. Pelo contrário, a alegria dele era uma lição de vida pra gente. O que vai permanecer são as boas lembranças – contou Miltinho, pai do jovem.
Lincoln era um apaixonado torcedor do Fluminense. Em uma reportagem do quadro Guaraná com Barney Campos exibido em 2022, Lincoln se emocionou ao receber vídeos de diversos jogadores do Fluminense, entre eles o artilheiro Germán Cano.
Fala, Lincoln! Tubo bem? Aqui é Germán Cano. Um forte abraço pra você, meu amigo! Muito sucesso aí na sua recuperação. Muito obrigado aí também por fazer “L”! Vai dar tudo certo! Que Deus abençoe muito a sua vida e “vamo que vamo”. Valeu aí! Tchau, tchau!!” – disse o artilheiro argentino do Fluzão.
ENTREVISTA NO GE EM 2022 – vídeo de Germán Cano: Leia aqui
A LUTA CONTRA O TUMOR
Lincoln foi diagnosticado com um tumor na coluna cervical há 5 anos. Por conta da doença, Lincoln ficou todo esse tempo sem andar.
Nesse período foram muitas idas a hospitais, tratamentos e fisioterapias. Até que no ano passado, precisou ser submetido a cirurgia na coluna no Hospital do Andaraí, no Rio, momento em que foi surpreendido com os vídeos de apoio dos jogadores.