ADVOGADO, ESCRITOR E COLUNISTA POLÍTICO, ELE TESTEMUNHOU E RETRATOU A HISTÓRIA POLÍTICA DO MUNICÍPIO POR DÉCADAS –
Faleceu na tarde desta sexta-feira, 15/11, Lucio Flavo Gomes da Silva. Ele foi um dos homens marcantes da história político-administrativa de Nova Friburgo, sua terra natal, entre as décadas de 70 e 2000. Ele havia completado recentemente 80 anos.
Lucio Flavo foi diretor da Câmara Municipal de Nova Friburgo. Na época, o Legislativo friburguense era destaque nacional pelo pequeno número de servidores (apenas 7) e destaque pela produtividade. Ele também foi funcionário da Prefeitura, na década de 60.
Lucio Flavo foi colunista político na imprensa friburguense e, recentemente, foi autor do livro “Causos ao Acaso”, uma coletânea de episódios ocorridos no município em décadas passadas.
Ele também foi diretor do Country Clube e SEF, entre outros. Era formado em direito e deixa esposa, três filhos e quatro netos.
Lucio Flavo morreu no Hospital Unimed. Ele vinha fazendo um tratamento fora de Friburgo e havia retornado recentemente. Nesta sexta, ele passou mal e sofreu um infarto.
O velório será no Memorial da SAF, em Duas Pedras na capela 3, a partir das 9h30 deste sábado, 16/11. Em seguida, o corpo será cremado.
A morte de Lucio Flavo Gomes da Silva fecha a página de uma história importante de Nova Friburgo.
A Fundação D. João VI, entidade que guarda a memória friburguense, gravou um vídeo com Lucio Flavo, onde ele conta a sua história: ASSISTA AQUI