ELE GANHOU O APELIDO POR TER TRABALHADO DURANTE DÉCADAS NA FAMOSA FÁBRICA DE AGUARDENTE –
Um sujeito simples, prestativo, extrovertido e sincero. Assim os amigos vão se lembrar de José Carlos Ramos Pinto, popularmente conhecido pelo apelido de Jacutinga.
Ele vinha enfrentando problemas de saúde e faleceu nesta segunda-feira, 21/10, no Hospital Unimed de Nova Friburgo, após problemas agravados por questões renais e pnemonia.
Jacutinga foi vereador em Nova Friburgo entre 2012 / 2016, na ocasião eleito com 1.223 votos.
Ele era natural de Cordeiro e deixa esposa, três filhos e quatro netos. Jacutinga tinha 71 anos e morava em Friburgo desde a sua adolescência.
Ele recebeu o apelido alusivo ao nome de uma famosa aguardente industrializada na Chácara do Paraíso, onde, aliás, dedicou boa parte de sua vida profissional, como motorista e vendedor. Ele estava aposentado. Jacutinga também foi industriário e comerciante.
A família informou que o velório de Jacutinga será a partir das 18h, desta segunda, 21/10, no Memorial da SAF, em Duas Pedras. O sepultamento será na terça, 22/10, 15h, em Amparo.
CÂMARA DE VEREADORES EMITE NOTA DE PESAR
“A Câmara de Nova Friburgo lamenta o falecimento do ex-Vereador José Carlos Ramos Pinto, o popular e querido Jacutinga. Eleito em 2012, com 1.223 votos, Jacutinga era natural de Cordeiro, tendo se mudado para Nova Friburgo ainda na adolescência, escrevendo sua história pessoal e política na cidade. As nossas condolências e votos de pesar a todos os familiares e demais amigos. Que Deus possa dar o conforto necessário neste momento difícil e doloroso”.