Friburgo: Motociclista filma o próprio acidente

01/02/2024 09:16:30
Compartilhar

IMAGENS VIRALIZAM NAS REDES SOCIAIS E ESPECIALISTA EM TRÂNSITO OPINA –


por Isabella Chaboudt – g1 / InterTv


Uma colisão entre um carro e uma moto foi flagrada por uma câmera instalada no capacete do motociclista que sofreu o acidente, na Avenida Galdino do Vale Filho, no Centro de Nova Friburgo, na terça-feira, 30/1. O vídeo viralizou nas redes sociais e, claro, provocou muita discussão.


Pelas imagens, o motorista do carro fugiu sem prestar socorro.


O Corpo de Bombeiros foi chamado e levou a vítima, com ferimentos leves, para receber atendimento no Hospital Municipal Raul Sertã.


A câmera flagrou toda a dinâmica do acidente. O motociclista está seguindo na avenida, quando começa a passar pelo corredor, entre os carros. Ele acaba sendo surpreendido e bate em um carro, que muda de faixa sem sinalizar com a seta, como mostram as imagens.


O motociclista cai, rola algumas vezes na pista e a imagem mostra que o motorista do carro não presta socorro. Algumas pessoas que passaram pelo local ajudaram o motociclista tirando a moto do meio da pista.


O especialista em trânsito e sinalização viária, Fabrício Medeiros, que analisou e apontou os erros nesse acidente.


“É possível perceber que o condutor do automóvel faz a troca de faixas, surpreendendo o motociclista, inclusive por falta do uso da seta. O motociclista, por sua vez, por estar imprimindo uma velocidade acima do limite para a via, que é de 60km/h, ele estava a mais de 70km/h, tinha também a pretensão de transitar pelo corredor passando entre os carros. Entendo, eu, que o condutor do automóvel até foi o causador do sinistro (acidente), mas o condutor da motocicleta poderia ter evitado se transitasse na velocidade compatível com a via”, disse.

Compartilhar