Friburgo: No Dia das Mães, atendimento pediátrico na rede pública somente na UPA

08/05/2022 08:07:28
Compartilhar

EM NOTA OFICIAL PREFEITURA DIZ: “FALTA PROFISSIONAIS É UM PROBLEMA NA REDE PÚBLICA” –

Em nota oficial em suas redes sociais, a Prefeitura de Friburgo anunciou que neste domingo, 8/5, Dia das Mães, o atendimento pediátrico na rede pública municipal está sendo realizado somente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Conselheiro Paulino. No domingo anterior, aconteceu o mesmo!

“A falta de algumas especialidades médicas é um problema que a região inteira tem sofrido, e um exemplo é a pediatria”, diz a nota oficial.

O governo municipal ainda justifica: “A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já realizou diversos processos seletivos na busca de contratação de profissionais da área, porém o resultado não tem sido satisfatório. Além disso, a gestão pública municipal está se organizando para realizar o concurso público que irá suprir essa e outras demandas”.

A Prefeitura termina a nota: “Além do mais, a Direção do Hospital Raul Sertã tem se esforçado para tentar designar um profissional que possa preencher plantão para a assistência. Na UPA, neste domingo, haverá dois pediatras para atender todas as crianças. Lembrando e destacando que alguns municípios nem têm atendimentos de emergência e, por muitas vezes, recorrem a Nova Friburgo”.

Compartilhar