AÇÃO FOI REALIZADA EM CAMPO DO COELHO, GRANJA SPINELLI E BONSUCESSO, NO EIXO DA RJ-130, PELA 151ª DP EM CONJUNTO COM BATALHÕES DA PM DE FRIBURGO E TERESÓPOLIS –
Três homens e uma mulher foram presos nesta terça-feira, 27/5, na Operação Silêncio Mortal, deflagrada em Nova Friburgo e também em Teresópolis.
A ação policial faz parte das investigações sobre um homicídio ocorrido em Olaria, em abril, cuja vítima foi assassinada por supostamente ter quebrado o silêncio imposto pelo Comando Vermelho (CV), quando foi preso.
A vítima teria revelado detalhes sobre a movimentação do tráfico de drogas e da facção criminosa, provocando a ira e vingança do comando do tráfico.
As prisões dos quatro suspeitos foram efetuadas, em conjunto, pela 151ª DP – com coordenação do delegado titular Heberth Tavares Cardoso – e agentes dos Batalhões de Polícia Militar de Nova Friburgo e Teresópolis.
A Operação Silêncio Mortal teve o aval da 1ª Vara Criminal de Nova Friburgo, que emitiu os mandados de prisão de elementos envolvidos com o tráfico de drogas em Campo do Coelho.
Além do referido distrito friburguense, os policiais também atuaram na Granja Spinelli e Bonsucesso, no eixo da RJ-130.
Na operação, os policiais fizeram apreensão de drogas e documentos da movimentação do tráfico de drogas, envolvendo grandes quantias e vários depósitos bancários.