Friburgo: Paissandu ganha nova sinalização horizontal e vertical

16/09/2021 17:35:37
Compartilhar
Instalação de placas e pinturas das vias foram executadas pela SMOMU

A Praça Marcílio Dias, no Paissandu, recebe diariamente milhares de veículos. Aliás, pode ser considerado o “coração” do trânsito friburguense. A SMOMU (Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana) concluiu recentemente trabalho de implantação de sinalização horizontal e vertical para organizar e melhorar o fluxo de trânsito no local.


CENTRO / PAISSANDU – Seguindo o planejamento de priorizar, aprimorar e dar mais ênfase ao deslocamento e travessias de pedestres, foram implantadas mais três faixas no Centro. Dessa vez a intervenção foi no entorno entre a Avenida Itália e ruas Comandante Ribeiro de Barros e José Nahum Bechara. A Avenida Campesina e a Rua Leuenroth também receberão faixas em suas interseções.


E aprimorando o serviço realizado anteriormente, buscando maior clareza e induzindo o correto posicionamento dos condutores nas faixas de circulação, aumentando a fluidez, as equipes de planejamento e sinalização da SMOMU realizaram nova intervenção na Praça Marcílio Dias, com a colocação de placa indicativa de sentido do lado esquerdo, com seta direcional oblíqua à esquerda, para o Rio de Janeiro, e sentido em frente para Olaria, além da colocação de placa indicativa de posicionamento da pista com a informação Olaria / faixas 2 e 3; implantação de legendas no pavimento enumerando as faixas 1, 2 e 3; e implantação de linha contínua entre as faixas 1 e 2, impedindo a transposição entre elas nas imediações do acesso à Olaria, devendo o condutor realizar tal manobra com antecedência, deixando livre a faixa 1.

Compartilhar