DEFESA CIVIL E EMPRESA RESPONSÁVEL PELA OBRA SE MANIFESTAM ATRAVÉS DE NOTAS OFICIAIS –
Uma pessoa ficou ferida durante serviço de demolição da estrutura do antigo prédio do Clube de Xadrez, na esquina da Avenida Comte Bittencourt com a Praça do Suspiro.
O incidente aconteceu no início da tarde desta quinta-feira, 14/8.
De acordo com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, uma pessoa (que não teve a identidade divulgada) ficou presa sobre uma laje e, posteriormente, foi encaminhada para atendimento médico no Hospital Municipal Raul Sertã, após ser resgatada pelas equipes do 6º GBM (Grupamento de Bombeiros Militares) de Nova Friburgo.
O acionamento do 6º GBM, ainda de acordo com a assessoria de imprensa dos bombeiros, foi às 14h53. Antes de ser encaminhada para o HMRS, a vítima recebeu atendimentos iniciais dentro da viatura de socorro.
O antigo prédio do Clube de Xadrez está sendo parcialmente demolido. No local, o projeto prevê a construção de um empreendimento comercial.
DEFESA CIVIL EMITE NOTA OFICIAL
“A Defesa Civil de Nova Friburgo informa que esteve no local da obra após ocorrido e realizou uma vistoria. Não foi possível identificar que houve desabamento e, portanto, não há, a priori, necessidade de interdição. O prédio está passando pelo processo de demolição e, segundo informações fornecidas pela empresa, aparentemente ocorreu um acidente de trabalho envolvendo um dos trabalhadores, que foi socorrido pelos bombeiros e levado para o Hospital Municipal Raul Sertã com escoriações leves”.
EMPRESA RESPONSÁVEL PELA OBRA SE MANIFESTA
“A respeito das informações que circulam nesta data sobre a obra em andamento no espaço do antigo Clube de Xadrez, esclarecemos que não houve desmoronamento no local.
O que ocorreu foi uma demolição previamente programada, realizada de acordo com todos os protocolos de segurança estabelecidos pelas normas técnicas vigentes. Durante esse processo, houve um incidente de pequena proporção, sem consequências graves.
Como medida preventiva e conforme os protocolos de segurança do trabalho, o Corpo de Bombeiros foi prontamente acionado e compareceu ao local para avaliação.
Um funcionário sofreu apenas leves escoriações e foi imediatamente encaminhado para avaliação médica, onde passa por exames protocolares, em cumprimento às diretrizes de segurança e saúde no trabalho.
Reforçamos nosso compromisso inegociável com a segurança das pessoas, a transparência na comunicação e o rigoroso cumprimento das normas técnicas e legais aplicáveis às atividades em execução”.
MATÉRIA EM ATUALIZAÇÃO: LEIA https://novafriburgoemfoco.com.br/










