Friburgo perde o compositor Coreia, figura emblemática

07/06/2022 19:32:37
Compartilhar

SAMBISTA MARCOU ÉPOCA NA VILAGE E NO CARNAVAL –

O samba friburguense está em luto mais uma vez. Desta vez, pela perda de João Fernandes, o Coreia, 96 anos, figura emblemática do Carnaval e, em especial, da Vilage no Samba. Ele faleceu nesta terça-feira, 7/6.


“Era uma figura carismática, emblemática da Vilage. Um baluarte! Uma pessoa alegre e sempre positiva”, diz Jeferson Lima, o Jefinho da Vilage, amigo pessoal do sambista.


Os dois e outros amigos, aliás, foram autores de inúmeros sambas vitoriosos em diversas agremiações carnavalescas.


A exemplo de outras agremiações, a Vilage no Samba postou em suas redes sociais uma homenagem ao compositor.


“Coreia nos deixou. Era um dos maiores baluartes do nosso carnaval! João Fernandes, o nosso querido Coreia, faz cinza nossa terça-feira ao partir dessa jornada. Compositor de inúmeras belíssimas obras, dono de histórias memoráveis, sorriso fácil de um grande pai, avô e amigo de todas as horas! Em nossos corações ficará pra sempre guardado com a terna lembrança de sua simplicidade e jovialidade! De toda Família Verde e Branco, o nosso muito obrigado!”.


Coreia teve a sua vida ligada ao bairro de Duas Pedras, onde era muito querido. Por conta da idade avançada, ele vinha enfrentando problemas de saúde nos últimos anos. “Coreia morreu cantando samba, feliz. Tenho certeza”, diz Jefinho.

Compartilhar