Friburgo perde o empresário José Kalil Gastim, figura fantástica

16/11/2021 06:38:45
Compartilhar
José Kalil Gastim, 92 anos

ELE FUNDOU E COMANDOU A FAMOSA CASA GASTIM –


Uma pessoa simples, gentil, generosa… e ainda faltariam muitos tantos adjetivos para citar a figura de José Kalil Gastim. Ele faleceu nesta segunda-feira, 15/11, em Nova Friburgo, a terra que adotou de corpo e alma.


Seu Gastim marcou época em Nova Friburgo: foi fundador das antigas Casa do Barulho e da Casa Gastim, esta última, inclusive, um das referências do comércio friburguense na Avenida Alberto Braune. Ele também teve atuação no setor da construção no município e íntima ligação com a colônia do Líbano no município.


José Gastim era natural de São Fidélis e deixa três filhos e três netos. O velório acontece no Memorial da SAF, em Duas Pedras, nesta terça-feira, 16/11. O sepultamento acontece na mesma data, às 16h, no Cemitério São João Batista.


“Quero comunicar que meu querido pai fez sua passagem. Vai em paz, meu pai, que Deus te receba. Fez uma legião de amigos pela vida, e cumpriu sua missão com louvor. Muito obrigado por tudo que fez por nós, filhos, netos, família, amigos e também instituições. Sua vida foi de muito trabalho e generosidade! Descanse em paz!”, escreveu o filho Marco Antonio Gastim no comunicado de falecimento.

José Gastim: figura pacífica e querida em Nova Friburgo


Centenas de amigos também usaram as redes sociais para lamentar o falecimento de José Kalil Gastim e prestar condolências à família.


Deus o receba de braças abertos!

Compartilhar