COLÉGIO MERCÊS E SINPRO DIVULGAM NOTAS DE PESAR –
Luto na educação de Nova Friburgo! Faleceu nesta quinta-feira, 30/4, o professor de matemática Gerson Breder – educador respeitado e com longo currículo profissional. Ele tinha 74 anos e também era formado em engenharia civil.
Segundo informações, o professor foi vítima de infarto. O corpo está sendo velado no Memorial da SAF, em Duas Pedras. A família ainda não divulgou detalhes sobre o sepultamento.
Professor Gerson Breder, além de várias escolas públicas e privadas, atuou por 39 anos no Colégio Mercês (veja nota de pesar abaixo).
Ele também teve marcante atuação no Sinpro de Nova Friburgo e Região que, através de nota oficial, lamentou profundamente o falecimento. “… Foi diretor do nosso sindicato em diversos mandatos, sempre pautando sua atuação com dignidade e coerência, buscando a valorização da nossa categoria, a conquista de direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras e a defesa da educação de qualidade para todos e todas. Professor Gerson Breder, presente!”, diz a nota.










