Seis quilos de maconha e a prisão de três acusados. Este foi o resultado de mais uma ação policial em Nova Friburgo nesta terça-feira, 14, nas imediações da Praça do Suspiro e em Olaria. Um revólver e material de endolação também foram apreendidos na operação que durou cerca de nove horas, entre às 15h e meia-noite.
O sucesso da ação policial foi obtida, segundo a PM, com o auxílio do aplicativo Whatsapp, através do monitoramento de mensagens de um dos envolvidos.
A primeira das três prisões foi efetuada na Praça do Suspiro, um dos pontos turísticos do município, com a prisão dos jovens João Pedro Marotti Vieira, 22 anos, e Taruan da Silva Neves, 24 anos. Cada um deles tinha um quilo de maconha na mochila. A droga seria repassada na praça.
A partir daí, os policiais localizaram um imóvel, na Rua Alan Kardec, onde foi preso João Batista Dolor Júnior, 33 anos, que, segundo denúncia, forneceu a droga para os dois jovens presos no Suspiro. No imóvel foram encontrados mais 4 quilos de maconha, material de endolação e um revólver.
Duas mulheres, uma de 18 anos e outra de 33 anos, chegaram a ser levadas para a 151ª DP, porém foram arroladas como testemunhas e, após prestarem depoimentos, foram liberadas.