Friburgo: PM resgata idosa supostamente mantida em cárcere privado

04/04/2024 08:32:40
Compartilhar

ACUSADO É FILHO DA VÍTIMA E TAMBÉM AMEAÇOU A IRMÃ EM RESIDÊNCIA NO CENTRO, SEGUNDO A POLÍCIA –


Policiais do 11º BPM (Nova Friburgo) resgataram nesta quarta-feira, 3/4, uma idosa de 92 anos que estaria sendo mantida em cárcere privado em sua própria residência num endereço no Centro da cidade.


O registro da ocorrência foi encaminhado pela PM à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Nova Friburgo. O porta-voz da Especializada disse que o acusado, filho da idosa, permaneceu preso por ameaçar a irmã. Ainda foi aberto um procedimento para investigar supostos maus tratos contra a mãe.


A polícia apreendeu simulacros de armas e facas no imóvel residencial que, a princípio, não estão relacionadas à ocorrência contra a idosa.


NOTA DA POLÍCIA MILITAR
“Após receberem denúncias de que uma senhora de 92 anos de idade estaria sendo mantida em cárcere privado pelo próprio filho, policiais do 11° BPM procederam ao endereço, no centro de Nova Friburgo na tarde desta quarta-feira, 3/4, para verificar o fato. No local, foi constatado que a vítima estaria sendo mantida sob ameaças, pelo filho em sua própria residência. Foram encontrados por familiares da vítima simulacros de armas de fogo e diversas facas de caça no imóvel, que foram entregues aos policias. Diante dos fatos, o acusado foi conduzido para 151ª DP para serem tomadas as medidas cabíveis”
.

Compartilhar