AÇÃO FOI REALIZADA APÓS DENÚNCIA SOBRE POCILGA SEM AS LICENÇAS OBRIGATÓRIAS –
Policiais Militares da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos, apreenderam nesta segunda-feira, 31/3, quarenta porcos criados sem as devidas licenças no bairro Alto do Catete, Nova Friburgo.
A equipe da 5ª UPAm chegou ao local após uma informação recebida pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177) que mencionava a existência de um chiqueiro.
De posse da denúncia, os agentes, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, procederam à Estrada Francisco Zé Bendes, onde no local, fizeram contato com o dono do local. Após constatarem a prática da suinocultura, encontrando 40 porcos e restos de alimentos, os policiais da UPAm questionaram acerca das licenças necessárias para a criação dos suínos. Por não as possuir, os policiais procederam à 151ª DP, onde a ocorrência foi registrada. Todos os animais foram recolhidos e encaminhados ao Curral do Estado, no município de Tanguá.
Para denunciar crimes ambientais, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).