OPERAÇÕES AMBIENTAIS DA 5ª UPAM FORAM FEITAS EM 2 LOCAIS E UM HOMEM FOI PRESO EM FLAGRANTE –
Em duas ocorrências realizadas com base em denúncias recebidas pelo programa Linha Verde, policiais da 5ª UPAm apreenderam nesta segunda-feira, 18/3, pássaros engaiolados, armas e até bananas de dinamite em Nova Friburgo.
As operações foram realizadas em Amparo e Macaé de Cima.
AMPARO – Nove pássaros da fauna silvestre brasileira, três espingardas e um rifle, foram apreendidos num imóvel residencial na RJ-150 (Amparo).
Durante a fiscalização, a equipe identificou, além das nove aves sem anilhas e licenças, um rifle calibre 22 com silenciador e lanterna, três espingardas sem registro, sendo duas calibre 22 e uma calibre 32. O responsável foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e encaminhado à 151ª DP.
MACAÉ DE CIMA – Na outra ocorrência, para averiguar denúncia os agentes localizaram numa mercearia em Macaé de Cima, três bananas de dinamite, 50 litros de combustível para comercialização e três pássaros sem as licenças pertinentes. Os policiais fizera o registro da ocorrência na 151ª DP.
COMO DENUNCIAR – Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).