Friburgo: Polícia bate na porta, assaltante tenta fugir, mas acaba preso em casa

22/04/2022 09:33:35
Compartilhar

JUSTIÇA EXPEDIU MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA CONTRA O ACUSADO –


A 151ª DP (Nova Friburgo) divulgou em suas redes sociais mais alguns detalhes sobre a prisão de um dos 2 envolvidos no assalto a um taxista, este mês. O primeiro elemento (B. Dos S.) foi capturado no mesmo dia do crime, 14/4, e o segundo criminoso (L. G. P. de A.) foi preso em casa, no início desta semana, no bairro de Varginha. A dupla contratou uma corrida com o taxista e praticou o assalto na Fazenda Bela Vista, na Estrada Velha do Amparo.


A 2ª Vara Criminal de Nova Friburgo expediu mandado de prisão preventiva contra ambos após investigações efetuadas pela equipe coordenada pelo delegado Henrique Pessoa. O primeiro acusado havia sido preso pela PM ainda dentro do prazo de flagrante e o segundo capturado através de ação conjunta dos agentes da 151ª DP e do Serviço Reservado do 11º BPM.


“Por volta das 10h de 18/4, agentes desta Unidade Policial (151ªDP), em ação conjunta com agentes do Serviço Reservado do 11º BPM, cientes da expedição do referido mandado de prisão preventiva, diligenciaram até o bairro de Varginha, onde obtiveram informação de que o acusado estaria residindo.

Ao se aproximarem da residência, e chamarem pelo acusado, o mesmo tentou empreender fuga, mas foi contido pelos agentes e, imediatamente, lhe foi dada voz de prisão, sendo conduzido à 151ª DP, onde permaneceu aguardando transporte para o sistema penitenciário”, diz o informe policial.


O segundo acusado – preso esta semana – é apontado ainda como o bandido que agrediu o taxista durante o assalto. Na ocasião, a dupla roubou cerca de R$ 300, celular e documentos do taxista, que faz ponto na Praça Dermeval Barbosa Moreira.

Compartilhar