Friburgo: Polícia Federal intima vereador para depor sobre suposto apoio a atos golpistas

31/10/2023 13:24:53
Compartilhar

ISAQUE DEMANI CONFIRMA INFORMAÇÃO; SERÁ OUVIDO NESTA QUARTA, 1/11; DIZ QUE É VÍTIMA DE PERSEGUIÇÃO POLÍTICA “DA ESQUERDA”: “NUNCA COMETI CRIME”, REAGE –


O vereador e advogado friburguense Isaque Demani (PP – Progressistas) foi intimado pela Polícia Federal a prestar depoimento nesta quarta-feira, 1/11, às 15h, na delegacia da PF de Macaé. Ele confirmou a informação e encaminhou uma cópia da intimação (veja abaixo).


A intimação é para que o parlamentar preste esclarecimentos sobre suposto apoio ao movimento de bolsonaristas que acamparam em frente ao Tiro de Guerra, na Praça do Suspiro, após a vitória do presidente Lula, ano passado.


O grupo acampado no Suspiro, em frente à unidade do Exército, contestava o resultado das eleições e criticava o TSE e STF, defendendo uma ação das Forças Armadas, fato considerado inconstitucional e golpista. A Polícia Federal também ouvirá o vereador sobre declarações feitas na Câmara dos Vereadores.


“Me sinto perseguido pelos adversários políticos, pelo pessoal de esquerda”, disse Isaque. “Esse é o segundo inquérito na mesma linha em que sou intimado. Vou lá (Polícia Federal) esclarecer minha posição e conduta”, acrescentou.


O vereador anunciou ainda que entrou, nesta quinta-feira, 31/10, com Habeas Corpus contestando o inquérito na Polícia Federal. “Como disse, é o segundo inquérito investigando os mesmos fatos, o que é ilegal. Nunca cometi crime algum. Minha atuação se restringiu a defesa da liberdade de expressão e da democracia”, afirmou.

Compartilhar