AÇÃO CONJUNTA DA 151ª DP E 11º BPM TAMBÉM APREENDEU GRANDE QUANTIDADE DE DROGAS PRONTAS PARA USO –
Uma plantação com aproximadamente 500 pés de maconha foi localizada em ação conjunta das polícias Civil (151ª DP) e militar (11º BPM) em Galdinópolis, na região de Lumiar.
A ocorrência dia 9/6 foi divulgada através de informes da 151ª DP e 11º BPM quinta-feira, 12/6.
Além da plantação de maconha (destruída pelos policiais após perícia técnica e filmagem para acompanhamento do Ministério Público e Justiça), as forças de segurança também apreenderam grande quantidade de drogas pronta para consumo numa casa dentro da mesma propriedade rural.
Em um refrigerador no local, a polícia encontrou cerca de um quilo de skank, cujo valor é estimado em R$ 50 mil. Outras drogas também foram apreendidas, além de material de endolação, balanças de precisão e insumos para produzir e refinar o material entorpecente.
O delegado titular da 151ª DP, Heberth Tavares Cardoso, e o comandante do 11º BPM, tenente-coronel Aguiar coordenaram a operação conjunta.
Segundo informe policial, um casal e um ajudante que estavam numa caminhonete conseguiram furar um cerco e fugiram após usar o veículo em que estavam para empurrar uma viatura policial que bloqueava a estrada.
Segundo a polícia, um advogado compareceu à delegacia em nome dos suspeitos e alegou que o casal possui habeas corpus para plantar canabis para tratamento médico. Contudo, a 151ª DP acrescentou que, 48 horas após o fato, nenhum documento foi apresentado às autoridades policiais.











