DELEGADO DIZ QUE TRAFICANTES DA BAIXADA TENTAVAM INSTALAR NÚCLEO DE FACÇÃO CRIMINOSA NO DISTRITO E FORAM SURPREENDIDOS PELA OPERAÇÃO DA 151ª DO E 11º BPM –
Agentes da 151ª DP – coordenados pelo delegado titular, Heberth Tavares Cardoso, e o adjunto, Erick da Silva França -, com participação de policiais do 11º BPM (P2), prenderam cinco elementos por envolvimento com o tráfico de drogas em Lumiar e São Pedro da Serra, distritos turísticos.
A captura em flagrante (quatro homens e uma mulher) aconteceu nesta quinta-feira, 7/11, em imóveis residenciais e numa área de mata entre Lumiar e São Pedro da Serra.
A polícia apreendeu grande quantidade de drogas (avaliada em R$ 15 mil) com os elementos.
DROGAS APREENDIDAS
. 161 papelotes e 136 pinos de cocaína
. 132 tabletes de maconha
. 45 embalagens de ecstasy
De acordo com a 151ª DP, parte do grupo era oriunda de Itaboraí, na Baixada Fluminense, e ligada à facção criminosa Comando Vermelho. O delegado Heberth Tavares Cardoso acrescentou que os presos “tentavam implementar célula do CV” na localidade.
O informe policial acrescenta que “os suspeitos estariam utilizando, ainda, motoboys para a entrega de entorpecentes para turistas”.
A carga de entorpecentes apreendida estaria vindo do bairro Alto de Olaria.
Os cinco presos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas e, após o registro da ocorrência, permaneceram à disposição da Justiça.