SEGUNDO INFORMAÇÕES, APESAR DE JOVEM, ELE COLECIONA DEZENAS DE ANOTAÇÕES CRIMINAIS –
Correria, gritos, aglomeração e, finalmente, a prisão de um rapaz apontado como autor de um furto no Centro de Nova Friburgo. Esse foi o roteiro policial na movimentada Avenida Alberto Braune – o principal centro comercial do município – na tarde desta segunda-feira, 11/7.
O jovem preso (atualização: segundo o site G1, com base em informações da 151ª DP, o acusado foi identificado como Yago Rocha Arouca) foi capturado no interior do prédio comercial no início da Avenida Alberto Braune, para onde correu e tentou se esconder quando era perseguido por seguranças de um estabelecimento comercial e populares. A polícia confirmou que ele é apontado como autor de um roubo de celular nas imediações.
O mais surpreendente é que, ao ser autuado em flagrante na delegacia, os policiais descobriram que, apesar da pouca idade, o mesmo tem dezenas de anotações criminais.
“Inacreditável que estivesse solto”, desabafou um policial. “Ele está envolvido em 46 ocorrências de furtos e roubos, entre os 13 e 21 anos”, disse o indignado policial. “É inaceitável o fato dele estar solto”, reagiu.
O acusado foi preso por policiais militares do 11º BPM. Uma multidão se aglomerou na calçada da Alberto Braune para acompanhar o desfecho da ocorrência. O acusado deixou o prédio algemado e foi colocado dentro de uma viatura, que o conduziu para o registro da ocorrência na 151ª DP.
Ele passará por audiência de custódia, provavelmente, nesta terça-feira, 12/7. A pergunta que não quer calar: permanecerá preso?