AGENTES DA 151ª DP E 11º BPM, EM AÇÃO CONJUNTA, IDENTIFICARAM E CAPTURARAM INDIVÍDUOS POUCAS HORAS APÓS O CRIME, QUANDO BANDO FAZIA PARTILHA DOS BENS –
Policiais civis da 151ª DP (Nova Friburgo), em ação conjunta com policiais militares do Serviço Reservado (p2) do 11º BPM, prenderam, segunda-feira, 8/9, cinco indivíduos acusados de furtar uma residência em Nova Friburgo. Eles foram capturados no bairro Vila Amélia, poucas horas após o crime.
O grupo, segundo a 151ª DP, furtou instrumentos musicais de alto valor, além de câmera fotográfica e notebook, de uma residência.
Após serem comunicados do crime, agentes das duas forças de segurança realizaram diligências e analisaram câmeras de segurança do local, fundamental para a identificação e prisão dos suspeitos poucas horas após o fato.
Os policiais localizaram os acusados escondidos em uma casa abandonada. No momento da busca, ainda de acordo com informe da 151ª DP, os presos estavam fazendo a partilha dos bens furtados – parte do material estava escondido embaixo de uma caixa d’água.
Ao serem abordados, os autores – visivelmente sob efeito e bebidas alcóolicas e drogas – reagiram de forma violenta e proferiram ameaças e tentaram agredir as autoridades, mas foram contidos e conduzidos à delegacia, onde foram autuados em flagrante, por furto, resistência e ameaça. Na DP, os indivíduos voltaram a ameaçar e tentaram agredir os policiais.
Os bens foram recuperados e serão devolvidos aos donos originais, após trabalhos de perícia.











